Quais são as melhores e piores empresas do mundo dos games? O Metacritic tenta dar uma resposta a essa pergunta através de seu ranking anual, que considera a nota dada pela crítica aos jogos lançados pelas distribuidoras para entender quem entregou os títulos de melhor qualidade e aqueles que deixaram a desejar.
Em 2023, a Capcom foi considerada o principal destaque por conta do bem-sucedido e elogiado remake de Resident Evil 4. A empresa também teve seus fracassos, é verdade, com Exoprimal manchando o currículo do ano passado, mas isso foi compensado por outros lançamentos bem-vistos pela crítica, como Street Fighter 6 e a remasterização de Ghost Trick: Phantom Detective.
Na segunda colocação ficou a Raw Fury, responsável pelo ótimo Cassette Beasts e com nenhum game lançado em 2023 abaixo de uma nota média de 76; a medalha de bronze foi da Chorus Worldwide, publicadora de jogos independentes que teve A Space for the Unbound e Coffee Talk Episode 2: Hibiscus & Butterfly como maiores jogos.
Na outra ponta, como a pior distribuidora de 2023 está a Microid, que não teve nenhuma média positiva entre os cinco títulos lançados no ano passado — o melhor do ano foi Agatha Christie: Murder on the Orient Express, com nota 74. Dividindo o fim da lista estão PlayWay/Ultimate Games, de House Flipper 2, e a Nacon Daedalic Entertainment, do elogiado Barotrauma, mas também, do criticado The Lord of the Rings: Gollum.
A lista considera apenas as notas dadas pelos veículos de imprensa, sem dados de vendas de jogos ou review de usuários que podem ser suscetíveis a manipulação. Confira as listas dos 10 mais e menos de 2023 entre as empresas de games:
Trending no Canaltech:
Essa matéria jornalística e as fotografias são de autoria e responsabilidade do site Terra.
Clique no link abaixo para acessar a notícia na fonte.
Participe do nosso grupo MÍDIA LIVRE no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J1XtopqyAuU1L7NZugWTKb
Comentários